http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

HALONG BAY (Baía dos dragões) e SUNG SOT CAVE( gruta da surpresa) / Vietnã



            A cidade de Halong está situada a 180 km de Hanói. Fizemos um mini cruzeiro no navio Emeraud Classic Cruise, num dos lugares mais lindo do planeta. É considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e uma das sete nova maravilhas do mundo, a BAIA DOS DRAGÕES em Halong. É uma baía de água verde esmeralda com 3.000 pequenas ilhas. Segundo a lenda, após os Viets se estabelecerem nesta baía, vieram também os invasores. Para defendê-los, o imperador Jade enviou a mãe do dragão e seu filho. Assim que os barcos entraram na baía, os dragões submergiram no fundo do mar e cuspiram um monte de pérolas que se transformaram em milhares de ilhotas, nas quais os barcos colidiram e quebraram. Assim surgiu essa maravilha, e dentro dessa natureza fantástica, ainda visitamos as cavernas SUNG SOT, ou a Gruta da Surpresa. Os salões são enormes com grandes estalactites, estalagmites e lindas colunas. Para chegar às cavernas, o navio parou no meio da baía e com uma embarcação pequena chegamos na ilha onde se encontra as cavernas. Visitamos também o Museu das pérolas de Halong, onde presenciamos as manobras para a colocação da bolinha dentro da ostra, para a formação da pérola branca, negra; uma mais linda que a outra.

São milhares de ilhotas nas águas cor de esmeralda, não vi habitações. 

São verdadeiras falésias.



Muitas embarcações navegam na baía, porque há muitos passeios para os turistas.

A cor da água é muito verde. Olha o contraste com o azul do céu.

Pequena gruta  na base da ilhota.


Cavernas de Sung Sot. Subimos uma escadaria muito grande, para chegar às cavernas.

Olha o espetáculo!

Colunas gigantes e estalagmites.

A entrada de luz cria um cenário irreal.


Cada salão é um espetáculo diferente.

Quantos milhões de anos para a formação dessas colunas, uma vez que a formação é por gotejamento?

Os salões são muito grandes e bem sinalizados. Que cenário!!!!
Voltamos para o navio e depois do almoço, fomos visitar o museu das pérolas, onde recebemos informações sobre o cultivo.



As ostras sendo retiradas do nicho de cultivo.


Essas bolinhas são feitas com o pó das cascas das ostras trituradas.  Ela é colocada dentro da ostra, sob a membrana, num processo artesanal, junto com  um pedacinho do tecido, como visto abaixo, para não ocorrer rejeição. 


Como num processo de cicatrização a bolinha é envolvida formando a pérola.


O almoço que escolhi no navio. Salada de mamão verde, salada de pepino e camarões com creme.

Risoto, lula, marisco e peixe feito numa folha verde.

As sobremesas  escolhidas. 

Este é o navio Emeraud, as cabines excelentes. Na verdade é um grande barco, réplica de um navio existente na época do domínio francês. Os barquinhos com souveniers encostam oferecendo aos turistas. No comércio todos se entendem, mesmo sem saber o idioma. É sempre com gestos e ninguém se engana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário