http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ULAN UDE - RIPONCHE BAGSHA- TEMPLO BUDISTA NA MONTANHA CARECA

                             
                         
                           TREM TRANSIBERIANO- chegada a Ulan Ude

          Ulan Ude é a capital da República da Buriátia que pertence ao território Russo. A cidade é uma mistura de culturas (dos chineses, dos mongóis, dos soviéticos), onde existe budismo e cristianismo ortodoxo. A principal rua da cidade, originalmente chamada de Tsar Nikolai l, hoje denominada Rua Lênin, atravessa todo o centro da cidade e liga as duas principais praças: a Praça da Revolução e a Praça Soviética. Na Praça Soviética está o maior busto de Vladimir Lênin, com 13,5 metros de altura e 12 toneladas. Chegamos no templo budista da Montanha Careca, bem num final de semana, onde vários casamentos aconteciam. Havia vários carros enfeitados com flores, "Carro da Noiva" Quando eu era criança, aqui também tínhamos carro de noiva enfeitado, mas entrou em desuso. No templo budista a noiva casa com o vestido na cor champagne (no feng shui a cor branca é de luto) e o noivo de terno como aqui. Passam por todos dos templos pequenos ao redor, seguindo um ritual,colocam a bandeira de orações ao vento, rolam os hurds de orações( vários rolos de metal onde estão escritos os mantras)  e no final entram no templo principal. A mistura raciais aqui são bem grandes, há muitos mestiços de orientais e ocidentais.
Templo Budista da Montanha Careca. 

Antes da noiva entrar neste templo, ela passa por vários outros menores.


Um dos templos que fica ao redor do principal.

O jardim é muito bonito e cuidado. Como este templo fica bem no alto da montanha, a vista é muito bonita.

A noiva indo colocar uma bandeira de oração ao vento.

São várias bandeiras de orações coloridas: azul, verde, vermelha, amarela e branca. Cada signo tem a sua cor. AZUL(espaço,céu) BRANCA(ar, nuvens) VERMELHA(fogo)VERDE( água, natureza) e a AMARELA(terra), representando a boa sorte, a energia da vida e o início da prosperidade.

A minha cor é a amarela. Sou dragão no signo oriental.

Os noivos após darem a volta no templo, seguindo o ritual, da direita para a esquerda, colocarem as bandeiras de orações, rolarem os hurds (rolos metálicos onde está grafado os mantras), entram no templo para a cerimônia religiosa.

Cerimônia religiosa de casamento, dentro do templo(Budismo Tibetano). Este templo é novo, data do ano 2.000. Mas, existe outros templos mais antigos onde vivem muitos monges. Muitos chineses vem para esta região estudar e praticar o budismo (formação de monges), por ser o acesso mais fácil, já que não podem entrar no Tibet.

Vimos vários carros de noiva assim enfeitados, do mesmo estilo que vimos na China, na província de Guangzhou 


Esta Limousine estava um luxo.


muitos carros de noiva também na praça porque nela está localizado o Palácio do Casamento (cartório civil)

Praça Soviética com o busto enorme de Lênin

Teatro na Praça de Ulan Ude.

Aqui há concertos, ballet, teatro, shows...


Lindíssima arquitetura e acústica excelente.

Assistimos a apresentação do cantor e músico.

Várias apresentações de danças típicas.

Após a caminhada pela cidade retornamos ao trem para seguirmos a viagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário