http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TAILÂNDIA - Phitsanulok a Sukhothai 2* dia


        A moeda usada na Tailândia é o baht (U$ 1,00 = 32 baht).  Um trabalhador ganha no mínimo U$ 10,00/dia. A maioria da população trabalha na plantação de arroz. O produto mais exportado do país, é o arroz Jasmine. Ainda, é o alimento mais consumido (três vezes ao dia). O arroz grudento é consumido com as mãos e os outros alimentos com garfo e colher; não se usa  faca à mesa. Em geral os alimentos são servidos cortados em pedaços do tamanho da boca. Consomem muita pimenta.
Devido as plantações de arroz, há grande quantidade de serpentes. Tem 160 espécies, sendo que as aquáticas são mais venenosas que as terrestres. Segundo o guia, elas cospem veneno. A carne de cobra apimentada  é muito apreciada na Tailândia, mas muitos morrem por causa do hábito. Quando a pessoa é picada, ela deve matar a cobra e levar, para os médicos avaliarem  a espécie, que são muitas.
Muitos padecem de artrite e artrose, em razão do trabalho na lavoura; a coluna fica toda curvada,devido ao longo período de trabalho.
      A maioridade é com 15 anos, dando o direito de trabalhar, dirigir e casar. Mas votar, somente aos 18 anos. A direção de veículos é mão esquerda, como na Inglaterra.
      No segundo dia, seguimos em direção ao norte do país, visitando o santuário de Phitsanulok, o Wat Phra Sei Ratana Mahathat. Há várias imagens do Buda: sentado com as duas mãos no colo e para cima é o Buda da Meditação. Sentado com uma mão para cima e outra para baixo, é o Buda captando energia da terra para meditar. O Buda reclinado é a sua entrada no Nirvana. O Buda em pé, ele descendo dos céus....
As imagens do Buda na Tailândia são todas magrinhas, diferentes do Japão que são todas gordinhas....
Depois seguimos para Sukhothai para visitar o parque nacional e histórico. Esta cidade foi a capital original da Tailândia, de 1238 a 1376.  Neste parque se encontra o maior Buda sentado.

Para maiores detalhes do roteiro acesse: www.amigosdobrazil.com.br

Wat Phra Sei Ratana Mahathat. Este santuário fica na área urbana. Saímos do hotel e fomos caminhando. É riquíssimo em detalhes e muito frequentado pelos moradores que lá vão orar. Confesso que muitas vezes me senti uma intrusa, e faltando com o respeito, quando vi as pessoas rezando com tanta fé e eu fotografando.

O Buda buscando energia da terra para a meditação. Uma imagem dourada muito linda. Eles vendem folhinhas de ouro e a flor de lótus para serem oferecidas, além do incenso.

ruínas da antiga construção.

detalhes do santuário, que lembra muito a dos chineses.

detalhes das colunas e do teto.

várias apresentações do Buda. Sob cada um deles, há os restos mortais de pessoas importantes.

vários Budas Meditando

a orelha alongada significa sabedoria. Daí o mito de que a pessoa de orelha grande é inteligente.

Na entrada do Parque Nacional Histórico de Sukhothai, esta senhorinha simpática vendendo bananas ouro. Há na Tailândia muitas frutas tropicais, vários tipos de bananas, vários tipos de lichia, uma delas é chamada de amutan.

O parque é muito grande e para chegar ao local é necessário utilizar deste veículo. Além do que, o clima é extremamente quente e úmido. O corpo fica transpirando direto e as roupas úmidas.


o parque é muito cuidado e belíssimo, com muitos lagos cheios de lótus e um gramado verde.

este é o maior Buda Sentado e um dos mais antigos.

Buda buscando energia da terra e meditando

que beleza de jardim!!!!!!

Buda em pé, com a mão esquerda na posição de ensinamento.

muito lindo este templo. As colunas ainda estão em pé, passado tantos anos, tantas intempéries e tantas invasões dos birmaneses.

Essa fé, a humildade, o respeito ao próximo e a simpatia torna esse povo feliz e sorridente.

Na próxima postagem, continuarei a falar de Sukhothai. Clique na postagem mais recente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário