http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SI SATCHANALAI - Templo dos 39 elefantes / Tailandia


        Na Tailândia, além da adoração ao Buda, nos templos muitas vezes aparecem Deuses Hindus. Dentre eles estão: GANESH, cabeça de elefante. SHIVA,criatura com quatro braços, que carregam diferentes objetos e fazem gestos de paz e sacrifício, GARUDA, meio homem e meio pássaro e VISHNU, com quatro braços também, usando uma coroa. Devido ao Deus Ganesh, os elefantes são adorados e sagrados. A bandeira original da Tailândia era vermelha e tinha um elefante branco no centro,  até ser confundido como um roedor. Dessa forma, a bandeira passou a ser de três cores: branca, vermelha e azul, representando a paz, o budismo e a monarquia.
         Sabe qual a origem da expressão " elefante branco" ?
         Historicamente, os reis da Tailândia presenteavam os nobres inimigos com elefantes albinos. Como os elefantes albinos são sagrados, não podiam ser usados para o trabalho e nem podiam ser mortos. Como eles comem muito, levavam os presenteados à falência. Daí a expressão do elefante branco.
         Ainda, quando ocorreu o tsunami há 8 anos atrás, os elefantes salvaram muitos moradores. Dois dias antes eles subiram para o alto do morro e muitos moradores acabaram subindo também, por acharem estranho o comportamento dos elefantes.
           Até o ano de 1767, a cidade de Si Satchanalai juntamente com Sukhothai eram prósperas, mas com o saque da capital Ayuthaya, ela entrou em decadência. O templo dos 39 elefantes é o mais importante e o mais antigo do parque. Segundo estudiosos, este templo Wat Chang Lom data de 1286 DC. São 39 enormes elefantes no primeiro piso e muitos Budas meditando no segundo piso. O templo é um grande sino. Muitos peregrinos levam folhinhas de ouro para oferendas, as quais ficam grudadas nas imagens.

Em muitos lugares visitados encontramos a flor de lótus. A Flor de Lótus simboliza o própria Buda e tem vários significados. Um deles é a pureza, pois é uma flor que emerge das águas estagnadas, sujas e turvas. Na Índia, significa crescimento espiritual.

Tem várias cores também. rosa, azul, purpura, amarela, vermelha, laranja. A cor púrpura significa os oito nobres caminhos, mas deve ser de oito pétalas. A cor rosa significa o ente supremo, o próprio Buda.

A branca simboliza a pureza mental

A azul significa sabedoria

Este é o parque histórico de Si Satchanalai. Um dos monumentos mais antigos do país.

Tem a forma de um sino  numa base quadrangular. No primeiro piso, estão 39 elefantes e no segundo várias estátuas do Buda Meditando.

Estes elefantes são maiores do que os originais e tem as pernas mais longas.

ruínas do parque histórico





grudadas na imagem há várias folhinhas de ouro que foram oferecidas pelos peregrinos.


outros templos dentro do parque.

Wat Chedi Ched Thaeo com a flor de lótus na parte frontal.


O sol estava escaldante. É um calor insuportável porque é muito úmido também. Apesar de tudo, a beleza do local recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário