A Tailândia é o único país do sudeste asiático que nunca foi colonizado por uma potência européia.
Tailândia significa, terra dos livres, ou terra dos homens livres. Era conhecido como Sião, e em 1939 o país recebeu o seu nome atual. Um país extremamente religioso e supersticioso, sendo 95% budistas e 1% cristãos. Há aproximadamente 40.000 templos na Tailândia e a fé budista fica evidente no respeito que eles tem com o mundo, seguindo os preceitos religiosos. Entre eles: não matar, não roubar, se abster da liberdade sexual, não mentir, não consumir tóxicos e praticar atos de bondade. Por todo lado, se vê monges com as cabeças raspadas e seus roupões mostarda. Todos os homens em algum período da sua vida são ordenados. Os funcionários públicos tem três meses de licença remunerada para completar a sua ordenação. Seguem o budismo do príncipe Gautama Sidarta, que nasceu no século 6 ou 7 a.C, no Nepal. Segundo o budismo, ele saiu do palácio aos 29 anos escondido, deixando para trás a esposa e o filho, indo conhecer a verdadeira pobreza. Concluiu que tudo é passageiro. O homem nasce, cresce, envelhece, adoece e morre. Através da meditação e do jejum alcançou a iluminaçao, defendendo o "caminho do meio"que rejeita os dois extremos da austeridade e da indulgência. Ele alcançou a iluminação aos 35 anos e morreu aos 82 anos. Também conhecido como Sakyamuni porque ele em vem da família Sakya. A Tailândia segue o calendário budista, contado a partir do ano em que o Buda morreu, e estão no ano 2547.
Os poucos cristãos que existem, estão na região norte, nas aldeias, porque os missionários chegaram antes dos budistas.
O país tem monarquia constitucional desde 1932. O rei Bhumibol, nasceu nos EUA e estudou na Suiça. Subiu ao trono em 1946. A família real fez muito pela saúde da população. São venerados como deuses. Criticar a família real é a pior coisa que o turista pode fazer. Dá até detenção. Seu neto foi uma das vitimas do tsunami há 8 anos atrás.
Para maiores detalhes deste roteiro acesse: www.amigosdobrazil.com.br
Jardim dos elefantes. Na Tailândia existe, aproximadamente, 5.000 elefantes. Sendo 3000 domesticados e 2000 selvagens.
No alto, o trono do rei. A arquitetura do palácio é chinesa, onde o vermelho e o dourado são predominantes.
Wat Phra Mahathat em Ayutthaya. Considerada Patrimônio Cultural Mundial, já foi a maior cidade da Ásia e a capital da Tailândia por mais de 400 anos.
na frente das casas residenciais, estabelecimentos comerciais, postos de gasolina, fábricas há sempre dois santuários. Um alto dedicado aos espíritos dos céus e um baixo, dedicado aos espíritos da terra. Uma forma de pedir licença para ocupar o terreno e para fazer oferendas, pedindo proteção.
Continue a viagem, clicando na postagem mais recente abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário