http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

terça-feira, 23 de setembro de 2014

TAILÂNDIA - O que ver/ roteiro de viagem


        A Tailândia é o único país do sudeste asiático que nunca foi colonizado por uma potência européia.
Tailândia significa, terra dos livres, ou terra dos homens livres. Era conhecido como Sião, e em 1939 o país recebeu o seu nome atual. Um país extremamente religioso e supersticioso, sendo 95% budistas e 1% cristãos. Há aproximadamente 40.000 templos na Tailândia e a fé budista fica evidente no respeito que eles tem com o mundo, seguindo os preceitos religiosos. Entre eles: não matar, não roubar, se abster da liberdade sexual, não mentir, não consumir tóxicos e praticar atos de bondade. Por todo lado, se vê monges com as cabeças raspadas e seus roupões mostarda. Todos os homens em algum período da sua vida são ordenados. Os funcionários públicos tem três meses de licença remunerada para completar a sua ordenação. Seguem o budismo do príncipe Gautama Sidarta, que nasceu no século 6 ou 7 a.C, no Nepal. Segundo o budismo, ele saiu do palácio aos 29 anos escondido, deixando para trás a esposa e o filho, indo conhecer a verdadeira pobreza. Concluiu que tudo é passageiro. O homem nasce, cresce, envelhece, adoece e morre. Através da meditação e do jejum alcançou a iluminaçao, defendendo o "caminho do meio"que rejeita os dois extremos da austeridade e da indulgência. Ele alcançou a iluminação aos 35 anos e morreu aos 82 anos. Também conhecido como Sakyamuni porque ele em vem da família Sakya.  A Tailândia segue o calendário budista, contado a partir do ano em que o Buda morreu, e estão no ano 2547.
Os poucos cristãos que existem, estão na região norte, nas aldeias, porque os missionários chegaram antes dos budistas.
     O país tem monarquia constitucional desde 1932. O rei Bhumibol, nasceu nos EUA e estudou na Suiça. Subiu ao trono em 1946. A família real fez muito pela saúde da população. São venerados como deuses. Criticar a família real é a pior coisa que o turista pode fazer. Dá até detenção. Seu neto foi uma das vitimas do tsunami há 8 anos atrás.
Para maiores detalhes deste roteiro acesse: www.amigosdobrazil.com.br


Jardim do Palácio de Verão  Bang Pa In, perto da antiga capital Ayuthaya.

Jardim dos elefantes. Na Tailândia existe, aproximadamente, 5.000 elefantes. Sendo 3000 domesticados e 2000 selvagens.


No alto, o trono do rei. A arquitetura do palácio é chinesa, onde o vermelho e o dourado são predominantes.

ruínas do Wat Shaiwathanaram, semelhantes aos templos Cambojanos.




Wat Phra Mahathat em Ayutthaya. Considerada Patrimônio Cultural Mundial,  já foi a maior cidade da Ásia e a capital da Tailândia por mais de 400 anos.

Palácio do Buda Sentado.



Cabeça do Buda emaranhada nas raízes de uma figueira em Wat Phra Mahathat.

O corpo do Buda sem a cabeça. 

templo dos macacos sagrados.


um número enorme de macacos vive neste templo. 

na frente das casas residenciais, estabelecimentos comerciais, postos de gasolina, fábricas há sempre dois santuários. Um alto dedicado aos espíritos dos céus e um baixo, dedicado aos espíritos da terra. Uma forma de pedir licença para ocupar o terreno e para fazer oferendas, pedindo proteção.

loja que vende guirlandas e flores para oferendas.

Continue a viagem, clicando na postagem mais recente abaixo.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário