O que mais me encanta ao viajar pelo mundo é a diferença cultural. Rostos diferentes, costumes e hábitos diferentes, os valores e a culinária. Cada lugar tem o seu clima, com temperatura e umidade própria, tipo de solo, altitude. Em decorrência, muitos alimentos encontrados são diferentes e estranhos. Alguns eu só sossego após experimentar e saborear. Outros, causam um pouco de receio, mas valem a pena provar. Antes de postar fotos locais, vou postar o que encontrei pelo caminho.
Para mais detalhes do roteiro acesse: www.amigosdobrazil.com.br
Nos restaurantes e hotéis comemos esses pratos bem elaborados, muito colorido, bem condimentado, com garfo e colher. Aqui não se usa faca, como disse na postagem anterior. Os alimentos vem todos cortadinhos. O que eu quero mostrar são os alimentos encontrados na rua.
Dá para imaginar o que é? é espetinho de clara de ovos de galinha assado. Come-se com um molhinho de pepino e pimenta.
Porcão de ovos de codorna fritos. Eles tem uma chapa de ferro, cheia de cavidades como se fosse uma embalagem para ovos redonda. Fritam todos de uma só vez.
As pessoas trabalham tanto e costumam comer na rua mesmo. É um fast food. Vários tipos de peixes e coxas de frango fritos.
pequenos agricultores levam sua produção para vender na rua, dessa forma. Vagem, quiabo, acelga, goyá também conhecido como pepino caetano, cogumelos...
Quem já experimentou tomates verdes fritos??
clique na postagem mais recente para continuar na viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário