http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

sábado, 2 de novembro de 2013

TRILHA NA QUEBRADA VALENCIA E BURITACA ( Santa Marta- Colômbia)


       Localizada a 45 km da cidade de Santa Marta está a entrada para as cascatas de Quebrada Valencia.
Chegando a vila, há uma caminhada ecológica de 50', passando por bosques, leito do rio, até chegar as cascatas. Convém ir de tênis ou papete devido as pedras do rio. A caminhada é tranquila e em terreno plano. É possível ir a cavalo também até as cascatas. São várias cascatas descendo de um paredão rochoso, que vai formando várias piscinas e poços, alguns com até 2 metros de profundidade. É aconselhável também subir as rochas com o calçado também para não escorregar. Após o banho na piscina, retornamos pelo mesmo caminho até o vilarejo. De ônibus, seguimos para Buritaca onde o rio do mesmo nome  se encontra com o mar do Caribe. É possível tomar banho de mar e banho de rio.  No mesmo local, almoçamos o prato típico (arroz com côco, peixe cargo frito e patacones). Por incrível que pareça este pacote custou apenas 75.000,00 pesos colombianos ou seja + ou - R$ 95,00, transporte, ingresso, guia e almoço com refrigerante.

Na entrada do parque há esta formação. É a raiz de uma árvore Indiana.

Parece uma cortina as raízes aéreas.

parte da trilha é sobre o leito do rio, cheio de pedras, alguns trechos secos e outros com água...


alguns fazem o percurso a  cavalo...

fiquei com dó de entrar com o tênis na água, porque só levei um par.  Mas, lá é tão quente que no dia seguinte já estava seco.

chegada a primeira piscina, mas subindo há várias piscinas e poços para relaxar...



vista lá da segundo piscina....

Após o banho, hora de descer...e voltar para o vilarejo e seguir viagem para Buritaca.

Ao fundo a praia do Mar do Caribe e 

deste lado praia do rio Buritaca.

A água do rio é escura e quente, mas é muito relaxante e refrescante. O calor na região é insuportável e a quantidade de borrachudos também. Protetor solar e repelente são indispensáveis. Mas o passeio é muito gostoso.  Na volta pegamos um transito infernal e como só eu e o meu marido íamos ficar em Santa Marta, eles nos colocaram num táxi para voltarmos mais rápido e ligaram depois para o hotel para saber se já tínhamos chegado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário