http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS DA ROTA DO TREM TRANSIBERIANO

                                 

                                           
             Na viagem que realizamos no ano passado, no trem transiberiano, passamos por várias estações ferroviárias. Algumas delas, tem a arquitetura muito bonita que datam do início do século XX. Gostei tanto que achei que merecia uma postagem especial, pela beleza e conservação.
             Após a guerra da Crimeia (1853-1856) onde morreram mais de 500 mil pessoas,  o Império Russo ficou em dificuldades financeiras e como estava prestes a perder o território do Alasca para o Império Britânico, resolveu em 1867 vendê-lo para os Estados Unidos. Sabiam que na região da Sibéria havia muitas riquezas não exploradas e grandes jazidas de ouro. Para transportar essas riquezas e defender a região decidiram construir a rede ferroviária.
            A construção da linha Transiberiana durou de 1891 a 1916. No início, como os russos tinham pressa dessa ferrovia, chegaram a construir mil quilômetros por ano.

Estação ferroviária de Erlian onde embarcamos no trem alemão transiberiano Zarengold. Parece uma torre de igreja, mas não é.


Entrada principal da estação, onde fomos recebidos por dois cantores e músicos mongóis.

Instrumento típico de duas cordas, sendo que na ponta há um cavalo esculpido, lembrando que eram excelentes cavaleiros. São cantores de canto gutural.

Esta é a primeira estação em Ulan Baatar, capital da Mongólia.

Fomos a um restaurante típico, onde escolhemos vários legumes e carnes cruas, num buffet. Nesta peça de ferro quente o almoço era grelhado.  O cheiro e o sabor maravilhoso. Lembra o teppan yaki japonês.

Esta é segunda estação onde o trem parou. É a estação de Ulan Ude, capital da República da Buriátia.( aqui há uma mistura de três culturas: dos chineses, dos mongóis e dos russos)

Estação nas margens do Lago Baikal, onde embarcamos para um passeio pelo Lago , visitamos um vilarejo típico dos cossacos, e no retorno, após o banho gelado, tivemos um churrasco com música e dança típica.

Chegada a Estação Ferroviária de Irkutsk. Uma estação enorme e muito bonita. Esta cidade é a capital da Sibéria Oriental. Onde muitos presos cumpriam penas. É uma região extremamente gelada no inverno.

Irkutsk


Muito grande a estação e a arquitetura riquíssima em detalhes.

Esta é a Estação de Novosibirsk, que significa Nova Sibéria. Visite a pagina blogmiaira2:Novosibirsk - Sibéria (Russia)


Outra vista da Estação. O tempo estava bem fechado, mas deu para conhecer um pouco a cidade.

Estação de Yekaterinburg, capital dos Montes Urais.  Nesta cidade o último czar Nicolau II e sua família foram assassinados, pelos bolchevistas em 1918. Fim do regime czarista e inicio do regime socialista. 

Nesta cidade fica a linha imagínária que separa a Àsia da Europa.

Esta é a Estação da cidade de Kazan, capital da República do Tartaristão. Muitos lugares de interesse turísticos aqui estão localizados. O Kremlin de Kazan é um deles. Visite a página blogmiaira2:Kazan Capital da Republica do Tartaristão

Chegada em Moscou.

Estação ferroviária de Yaroslavskiy.

Estação Ferroviária de Leningrado em Moscou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário