Yekaterinburg é uma das cidades que faz parte da rota do Trem Transiberiano. É a capital dos Montes Urais e onde está localizada a linha imaginária divisória da Ásia com a Europa. Na época da União Soviética essa cidade era um grande centro industrial. Atualmente, é mais conhecida como a cidade onde último czar Nicolau II e sua família foram assassinados, pelos bolchevistas, em 1918. Os bolchevistas eram integrantes do Partido Operário Social-Democrata Russo, liderado por Lênin.
No local onde a família foi assassinada foi erguida a Catedral de Sangue para lembrar esse acontecimento, o final do czarismo e o início do governo socialista.
O centro da cidade é muito charmoso e florido. Foi restaurado em 2.009 e só para transito de pedestres. Há muitas lojinhas de souveniers, onde não dá para resistir e deixar de comprar as bonequinhas matrioskas. São bonecas ocas que ficam umas dentro das outras. A lenda conto na próxima postagem.
Catedral de Sangue. Erguida no local onde foram assassinados o czar Nicolau II, sua família e seus serventes.
Não ficamos nesta cidade. Após as visitas retornamos ao trem e seguimos viagem com destino a outra cidade. Kazan nossa próxima parada, antes de chegar ao destino final, Moscou.
PERFEITO !! PARABÉNS .. PELO SEU TRABALHO BJS
ResponderExcluir