http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CACHOEIRAS DO VALE DAS OSTRAS- Eldorado- S.Paulo

       
                 Essa turminha da trilha, realmente, é a "turma do pé quente". Conseguimos fazer a trilha sem chuva, sendo que uma vez foi cancelada por previsão de chuva abundante. Com chuva é muito perigosa, uma vez que há muitas descidas, barro, cruzando o rio várias vezes.  Esse vale, está localizado na cidade de Eldorado, distante 248 km de São Paulo. Saímos de São Paulo as 6h30, chegamos lá as 12h devido ao excesso de caminhões na Serra dos Cafezais. De posse do lanche de trilha, iniciamos a caminhada por uma estradinha de terra, com uma subida razoável por uns 40 minutos. Descemos por trilha até alcançar o Vale das Ostras, localizado no meio da Mata Atlântica, cheia  de bromélias. Aí começa a aventura, caminhamos pelo rio, e fomos subindo passando por várias cachoeiras lindíssimas, com piscinas naturais, que variaram de 5 a 53 metros de altura. A última é a Cachoeira do Meu Deus, tamanha é altura e o espetáculo quando vislumbrada. Foram 5 horas de caminhada e deslumbramento, sem contar com a emoção.

O inicio da caminhada foi por esta estradinha que fica numa propriedade particular e dá acesso à Cachoeira do Meu Deus. Esse trecho pode ser feito por veículo também, mas fizemos a pé para começar a aquecer o corpo, pois estava meio frio.

descida por trilha no meio da mata. A trilha estava bem escorregadia devido a chuva dos dias anteriores.

vi muitas variedades de bromélias, mas as fotos não ficaram boas, porque era preciso tomar muito cuidado para não escorregar.

chegando ao Rio das Ostras, que é o mesmo que percorre dentro da Caverna do Diabo, trazendo muitos sedimentos calcáreos.

agora a trilha passa a ser totalmente molhada, ora dentro, ora beirando o rio.

a água é muito cristalina e geladinha. Um bastão de caminhada para andar no rio é muito útil.


subindo a trilha, onde em alguns trechos só é possível com o auxílio de cordas, ali instaladas.

descendo com cordas,

olha a transparência da água. 

Cachoeira do Salto Triplo, que será  cruzada várias vezes.

cruzando a cachoeira,

cruzando a cachoeira, onde a correnteza é um pouco mais forte.


mais uma subida por escadinha, para cruzar novamente a cachoeira lá em cima.

cruzando o rio pela ponte de madeira

a vegetação estava verdíssíma e linda. Samambaia açu.


chegada a Cachoeira do Meu Deus. Olha o espetáculo de água!!!! 53 metros de altura e uma nuvem imensa de água.


uma refrescada nas águas geladas, de roupa, de botas. No fundo há muitos cascalhos que machucam os pés. A água lava a alma, tira as dores musculares, refresca e nos enche de energia.  Um dia de aventura nos enche de energia para viver muito melhor, principalmente com uma turma que curte e respeita a natureza.

Um comentário:

  1. Vale das Ostras e Cachoeira do Meu Deus

    Renan - Guia Turístico Local
    Whatzap:(13) 997768109
    ELDORADO SP

    ResponderExcluir