http://hotmart.net.br/show.html?a=M2474840L

domingo, 6 de outubro de 2013

CASTILLO SAN FELIPE DE BARAJAS- Cartagena das Índias (fotos)


           Devido a grande quantidade de ouro encontrada nas tumbas dos índios da região de Cartagena e para impedir a chegada dos piratas e corsários,  além da construção da muralha ao redor de toda a cidade, foi erguido o Castillo de San Felipe de Barajas.  Na verdade é uma fortaleza construída sobre o monte de São Lázaro, com canhões, tuneis subterrâneos e depósitos de armamentos, que dá uma visão geral de toda a cidade.
             Essa construção teve início em 1636 (Castillo de San Lázaro), concluída em 1657.  Foi aumentada em extensão em1762, recebendo o nome de Castillo de San Felipe de Barajas, em homenagem ao rei D. Felipe IV, e de Barajas porque foi concluída durante o governo do Marquês de Barajas Pedro Zapata de Mendonça. Essa fortaleza foi erguida com a mão de obra de escravos.
              É aconselhável fazer a visita no período da manhã devido ao calor. Levar água, protetor solar e boné. Na bilheteria vale a pena alugar um áudio guia para entender melhor o local, o porque, o que ocorreu. Um local aparentemente sem importância, mas que vale a pena entrar para ver o video é o Hospital. No local o soldado ferido, já entrava apavorado, porque de lá não sairia vivo ou então saíria mutilado.

Esta fortaleza foi construída fora da cidade murada. Lá de cima é possível ver todos os pontos vulneráveis ao ataque de piratas e invasores.

Existe muitas entradas e passagens subterrâneas  para facilitar fugas em caso de invasão.  

Alguns tuneis são só para cortar o caminho, facilitar o acesso..

Existe vários canhões posicionados  em pontos estratégicos, além das guaritas

O calor no local é insuportável, além da grande quantidade de borrachudos. Houve uma batalha, em 1741, onde chegaram 186 navios com 23.600 homens britânicos e norte americanos, que cercaram a cidade de Cartagena. Contra eles havia somente 6 navios espanhóis com menos de 3000 homens (espanhóis e índios). O cerco foi interrompido devido ao inicio das fortes chuvas tropicais. Após semanas de combate, inúmeros soldados britânicos que desembarcaram morreram pelas tropas lideradas pelo general Blas Lezo, e outro tanto morreram em consequência da febre amarela.










Tem passagens subterrâneas que são verdadeiros labirintos.

os tuneis são bem baixinhos, sufocantes e úmidos.



este túnel gigante dá para um local sem saída, verdadeira arapuca.


Aqui é o Hospital, onde os soldados feridos eram tratados. O local mais temido porque qualquer ferimento nos membros tinha indicação de amputação. Aqui a cada 30 minutos, tem uma sessão de video, que explana toda a história do Castillo de San Felipe de Barajas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário